CBN Dinheiro - Mauro Halfeld

by CBN · · · · 30 subscribers

Um guia de finanças pessoais e investimentos.

Daremos uma sugestão para você ficar bem nos dois cenários: otimista ou pessimista.

more...


Tags: cbn, arnaldo jabor, sardenberg, halfeld, mauro halfeld, news, carlos alberto sardenberg, miriam leitao

Older Episodes

Melhor não ficar sem reserva para emergências. Descubra o valor ideal para manter como reserva antes de antecipar a quitação do financiamento.
Otimistas enfrentam mais risco mas estão colhendo uma bela recompensa; conservadores preferem aguardar confirmações mas abrem mão de rendimentos maiores.
Vamos dar algumas ideias para você conseguir vencer esse desafio sem correr o risco de ficar desempregado.
Pequenos imóveis para renda de aluguel e uma reserva em fundo DI pode ser boa alternativa.
Ouvinte tem experiência em construir imóveis para renda de aluguel. Diante de tantas incertezas na política e na economia, é melhor continuar fazendo o que tem dado certo.
Nasdaq registrou a maior queda nos últimos sete anos. Índice caiu porque subiu demais, valorizando seis vezes em uma década. Para investidores brasileiros, é melhor dar um passo atrás, apostando nos fundos DI e Tesouro Selic.
Vale a pena embarcar na euforia do mercado com o futuro presidente, ou seria melhor esperar o resultado final?
Sinal verde para Tesouro Prefixado e ações. Sinal vermelho para dólar e fundos cambiais. No entanto, esses sinais podem se inverter se as expectativas também se inverterem na política.
Os mais conservadores devem continuar com Fundo DI e Tesouro Selic. Já quem aceita risco moderado deve começar a pensar em mudanças radiciais nos próximos dias.
Nos próximos dias teremos mudanças fundamentais também nos investimentos. Será um cenário muito otimista ou um cenário bem pessimista. Melhor estar preparado para os dois cenários.
Hoje uma possível crise internacional pegaria o Brasil em situação vulnerável. Mas as eleições de domingo podem mudar o cenário e remover boa parte do pessimismo.
Melhor garantir alta liquidez e preservar o capital com fundo DI. Só depois das eleições vamos conseguir enxergar o que realmente acontecerá na economia.
O mercado viveu uma grande euforia no começo da seman e ela pode se repetir nos próximos dias. Mas essa ainda é uma aposta de risco que não deve ser feita pelos mais conservadores.
O aumento da competição entre corretoras independentes, fintechs e bancos trouxe essa vantagem para os clientes. Mas você dificilmente vai encontrar uma oportunidade assim na agência bancária.
Compare o desconto com os rendimentos líquidos numa aplicação de renda fixa. Um desconto de 5% já é atraente para quem não tem dívidas e já tem uma boa reserva para emergências.
Melhor deixar seu dinheiro numa posição neutra nesta guerra política. Tesouro Selic ou fundos DI são interessantes agora. Passados os primeiros meses do novo governo, poderemos aumentar o nível de risco das aplicações.
No longo prazo, apartamentos pequenos e bem localizados podem gerar bons ganhos acima da inflação. Além disso, ter um ativo real é bem interessante em momentos de incertezas.
O mercado imagina que até o fim do próximo ano a Selic possa chegar a 8% ao ano. Os motivos estão na forte disputa política, na subida do dólar, no aumento dos juros nos EUA e no aumento da inflação no Brasil. O BC pode começar a agir em breve.
Só pense em fazer investimentos de longo prazo para suas filhas se sua situação financeira estiver muito bem resolvida. E procure investir na educação de suas filhas para que elas, por si próprias, consigam trabalhar para obter a independência financeira.