CBN Dinheiro - Mauro Halfeld

by CBN · · · · 30 subscribers

Um guia de finanças pessoais e investimentos.

É importante escolher um imóvel simples, bem localizados e com taxa de condomínio reduzido. Em tempos de incerteza na economia, esse tipo de negócio é bem interessante para os mais conservadores.

more...


Tags: cbn, arnaldo jabor, sardenberg, halfeld, mauro halfeld, news, carlos alberto sardenberg, miriam leitao

Older Episodes

Para quem é autônomo, é sempre importante fazer uma reserva de emergência no tesouro Selic. Depois disso, é possível pensar em investimentos de longo prazo como fundos imobiliários e tesouro IPCA
Sem zerar a reserva de emergência, pode ser uma boa opção liquidar investimentos de mais risco para quitar possíveis dívidas, como financiamentos imobiliários. Depois, manter investimentos regulares em fundos de renda fixa é importante para manter a estabilidade.
Em meio a uma guerra política, em que ninguém sabe como ficará a economia, adiar grandes decisões com patrimônio por ao menos seis meses é a melhor recomendação. No futuro, para quem precisa de mais renda e mais liquidez, vender um imóvel residencial maior para trocar por imóveis pequenos para ...
Nos primeiros instantes,o dólar caiu e Ibovespa subiu. Mercado interpretou que a esquerda perderia muito com o atentado. Entretanto,não é fácil prever o que acontecerá na eleição. Por isso, vamos continuar enfrentando uma grande volatilidade
Se o investidor é capaz de suportar perdas no extrato, mantendo objetivos de longo prazo, pode conservar as aplicações. Se o perfil é mais ansioso, é melhor vender papeis mais arriscados e se concentrar no Tesouro Selic. Quando a situação do país melhorar, o investidor terá mais margem para fazer ...
Os juros pagos no Tesouro Direto estão subindo e os papéis estão se desvalorizando. É o momento de reavaliar os perfis de risco: se o investidor for conservador, melhor vender os papéis de longo prazo e focar nos investimentos conservadores. Se está fazendo investimentos graduais e prefere focar no longo ...
Momento do país pede que investimentos sejam conservadores. Tesouro Selic é mais seguro porque você pode vendê-lo a qualquer momento sem perda de rendimento. Assim que situação no Brasil melhorar,será uma boa estratégia comprar papéis diferentes do tesouro para diferentes objetivos.
Caderno ou planilha com despesas é importante para saber para onde o dinheiro está indo. Alimentação fora de casa, viagem, lazer... procure alternativas mais baratas. Reavalie as principais despesas fixas. E mais!
Se você levar esse papel até o dia do vencimento, deve receber os juros combinados, o que ainda parece bom. Mas, se a situação piorar na economia, as perdas no valor de papel serão ainda maiores.Melhor opção seria vender e colocar no tesouro Selic, ao menos por enquanto.
Quando o país vizinho “gripa”, o Brasil “espirra”. Com dívida pública enorme e eleições indefinidas, nosso país fica vulnerável. Por isso, investimentos mais conservadores são os adequados para o momento.
Momento é de incerteza. Para os mais conservadores, . Fundos DI e Tesouro Selic são as melhores opções. Prefiro não fazer apostas em relação ao mercado de ações, fundos imobiliários e aos papéis de renda fixa de longo prazo.
Planos de previdência que aceitam depósito de pequenos valores, como R$ 100, quase sempre cobram taxas de administração muito altas e “comem” todo o rendimento. Boa notícia: tesouro direto pode ser uma opção.
Primeira coisa é pagar dívidas. Vale a pena se esforçar para pagá-las. Quem já conseguiu zerar dividas, tem que aproveitar para fazer uma reserva.
Ideia pode ser um bom negócio, já que planos de Previdência têm taxa alta para pequenos capitais. Além disso, ter imóvel quitado é bom para independência financeira e futura aposentadoria.
No caso de manter financiamentos de longo prazo, com investimentos maiores que o saldo devedor, pode valer a pena quitar as parcelas restantes. Isso porque o rendimento da aplicação em renda fixa dificilmente vai ser superior à taxa de juros do financiamento.
O importante é deixar um investimento equivalente a 6x o valor das despesas mensais, como reserva de emergência. Com o restante, vale comprar um imóvel que tenha boa liquidez, tanto para revender quanto para alugar.
A perspectiva é de que ele continue subindo, com intervenção do Banco Central para tentar reduzir o ritmo da alta. Investidores mais experientes podem pensar em investir em fundos cambiais e fundos de ações que investem nos EUA, que são boas alternativas de diversificação. Os menos experientes podem apostar em ...
Quem tem dinheiro para investir mas mora de aluguel pode considerar um financiar um imóvel, negociando descontos. Fugir do aluguel é uma boa alternativa diante de incertezas na política e na economia. Enquanto procura, o Tesouro Selic pode ser uma boa opção para deixar o dinheiro aplicado.
Através dos fundos IVVB11 e SPXI11, é possível aplicar em mais de 500 grandes empresas americanas, já que os EUA estão em cenário mais favorável que a economia retraída no Brasil. Tanto os ganhos quanto os riscos são tanto pelas ações, quanto pelo câmbio.