Mundo Corporativo

by CBN · · · · 16 subscribers

Comentários de Carlos Julio, Jaime Troiano e Cecília Russo, Leny Kyrillos, Luis Rasquilha, Max Gehringer, Sandra Boccia, além de entrevistas feitas por Mílton Jung.

Encontro promovido pela Dell reúne mulheres de dezenas de nacionalidades. Ideia é que elas se sintam mais confiantes e preparadas para os cargos executivos das empresas.

more...


Tags: arnaldo jabor, sardenberg, halfeld, mauro halfeld, news, carlos alberto sardenberg, miriam leitao, corporativo

Older Episodes

Às vezes, as empresas ajudam a criar conexões entre pessoas diferentes que têm algo em comum.
Em sua passagem pelo Brasil esta semana, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai disse que, quando a pessoa entrega a palavra de um jeito pacífico, ela ganha poder. Toda a luta da Malala fez com que ela conseguisse, de uma maneira suave, impor suas ideias.
Mesmo que proposta esteja formalizada, o ideal é não se precipitar e acabar ficando sem vaga futura e a atual. No caso de empresas estrangeiras, atrasos em construções e sobressaltos na economia podem postergar data de início e revisão de salários prometidos.
O coach de carreira não pode dar conselhos iguais para muitas pessoas, mas orientações específicas. Por isso, é importante que esse profissional tenha passado por situações reais e aprendido com elas.
Com a imagem que passou na Copa do Mundo, de 'cai cai', por exemplo, o jogador pode ter muito prejuízo. Isso porque as marcas que apoiam atletas como ele não fazem contratações para se verem associadas a alguém que cai, que não resiste. E, sim, de alguém com futebol alegre ...
O ideal é que essas orientações sejam criadas em conjunto, entre a empresa responsável por terceirizar os trabalhadores e as principais contratantes. Fornecedor precisa entender o que as empresas desejam dos funcionários.
Se você é o único incomodado com a disposição do escritório, talvez seja melhor procurar outro ambiente de trabalho. Mas, antes de aceitar o novo emprego, não esqueça de verificar as instalações disponíveis.
A gerência de pessoal pode ter sido motivada por uma desconfiança de que você usaria a proposta para negociar com a sua atual empresa.
Para discutir o assunto, Mílton Jung recebeu Rosângela Cremaschi, consultora empresarial na RC7 e professora de comunicação na FAAP.
Consumidores querem praticidade e rapidez, mas empresas que vendem momentos de calma têm enorme relevância.
Saber falar e escrever bem é muito mais útil para a carreira do que se imagina. Uma dica para quem quer se aprimorar é procurar cursos a distância na internet.
Essa lei existe e foi criada para evitar favorecimentos, mas permite exceções. A mais utilizada pelas empresas é o quadro de carreira. Ele permite diferenciar o salário dos funcionário por tempo de casa ou desempenho na função.
Pesquisa também constatou que as companhias que têm um processo de identificação de talento definido são de três a quatro vezes mais competitivas do que as que não ligam para isso.
Isso pode explicar uma certa impaciência em relação ao que é dito por profissionais mais experientes. Exercitar a escuta através de gerações é um desafio, mas lembre-se que ouvir é a chave para tomar boas decisões.
Talvez fosse mais coerente conversar sobre o desempenho e, se for o caso, pedir sugestões sobre o que é preciso mostrar para ser considerado para uma vaga melhor algum dia.
Não é preciso detalhar no currículo motivos para querer trocar de trabalho ou função, mas lembre-se que o tempo de crescimento dos filhos é bem mais acelerado do que os anos de carreira das mães.
Mílton Jung recebeu João Hilário da Silva Junior, sócio e consultor sênior da JH B2F, para uma conversa sobre a gestão na área do agronegócio e o conceito 'Business to Farmer'.
Acabou a ilusão de que os pais são os eternos professores, e as marcas podem tirar proveito disso.
O atacante da Seleção teve comportamentos muito diferentes em dois jogos: Brasil x Costa Rica e depois em Brasil x Sérvia. Aquela cena do choro ao final da partida contra os costarriquenhos foi muito forte e mostra a pressão à que ele estava submetido. Contra a Sérvia, parecia outra pessoa ...