Mundo Corporativo

by CBN · · · · 16 subscribers

Comentários de Carlos Julio, Jaime Troiano e Cecília Russo, Leny Kyrillos, Luis Rasquilha, Max Gehringer, Sandra Boccia, além de entrevistas feitas por Mílton Jung.

Nesta semana, Roberto Nonato recebeu Almir Ribeiro Neto, presidente da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável, para uma conversa sobre a importância de oferecer educação alimentar no ambiente corporativo.

more...


Tags: arnaldo jabor, sardenberg, halfeld, mauro halfeld, news, carlos alberto sardenberg, miriam leitao, corporativo

Older Episodes

É importante ter cuidado para pensar em um programa que não traga vantagens apenas para a marca, mas que proporcione um benefício real para o cliente. Complexidade exagerada não é uma boa ideia.
O congresso de fonoaudiologia deste ano, em Curitiba, discute os direitos humanos. A ideia é garantir que todas as pessoas tenham o direito universal a uma boa comunicação, que é a base para todos os outros direitos. Se a gente consegue se comunicar de uma forma adequada, a gente passa ...
Não explique e elimine do currículo. No mercado atual, não é incomum que o profissional fique até um ano sem emprego. Essa passagem iria lhe causar embaraços.
Sua análise está correta. Você já passou a ser visto como o bom empregado que deve ser mantido fazendo o que faz e nada mais. Converse com o seu superior e manifeste o desejo de assumir novas funções.
Neste ano, é preciso fazer um alerta especial - o país estará sob nova administração a partir de janeiro de 2019, e será preciso fazer reformas e mexer na economia.
Não é possível que um empregado antigo de casa seja tão ruim assim. Acredito que seu gerente tenha te passado uma mensagem: a de que você talvez não esteja inteiramente pronto para liderar pessoas. Agora você precisa mostrar que não foi promovido antes da hora. Para isso, melhore a situação ...
Do ponto de vista legal, não. Entretanto, o fato de você ter ficado e dois colegas seus terem saído mostra que empresa vê mais futuro em você do que neles. É possível que seu esforço venha a ser reconhecido.
A melhor opção é que você não fale nada. Quem deve se preocupar com a imagem da empresa é o chefe dele, e não você.
No planos de governo de cada um deles devem estar explicadas propostas sobre violência, diferença salarial, licença paternidade, vagas em creche, tráfico sexual e gravidez precoce. Sua escolha define o que você quer para o país e para sua família.
Marcelo Coutinho, CEO da Intermind e autor do livro 'A Venda Nossa de Cada Dia', esclarece dúvidas sobre o desafio de vender e como facilitar esse processo. 'A ansiedade é a maior inimiga do vendedor', explica. Segundo ele, o segredo é manter o controle da situação por meio de perguntas.
Uma delas é a Patek Philippe, marca de relógios, um exemplo de perpetuidade. O mundo precisa desses pilares de permanência, que ajudam a dar sentido às nossas vidas.
É preciso o famoso bom-senso. Quando uma pessoa utiliza muitos estrangeirismos, ela constrói uma percepção de prepotência desnecessária. Ao mesmo tempo, em alguns momentos, esse uso pode ser tranquilo, se utilizarmos termos que já se tornaram universais. Por exemplo: "check-in". Importante é ter cuidado e sempre saber com quem estamos ...
Se na própria empresa não houver outro setor em que você possa ser promovido, você está certo em pensar em sair, se seu objetivo for uma ascensão. Mas, na medida que sua carreira for avançando, você sentirá saudades dessa empresa.
Se ideia implantada tiver bons resultados, a empresa seria muito mesquinha em não recompensar. Mas, não há obrigação para isso.
Todo negócio, grande ou pequeno, deve ter um orçamento aliado ao planejamento. É importante olhar para o retrovisor para corrigir falhas e detectar o que deve ser mantido no próximo ano. Além disso, o empresário deve olhar para frente e identificar possíveis inovações.
Após passar dois anos sem nenhum reajuste, essa seria uma boa opção se você encontrar outro emprego que pague o que você acha que merece receber.
Não existe nenhuma mensagem oculta. O novo coordenador, muito provavelmente, já foi contratado para o cargo que foi promovido. Ele só passou 90 dias se ambientando. Ao trazer alguém de fora, empresa deixa claro que nenhum dos funcionários antigos estava em condições de assumir a chefia.
No aniversário de 27 anos da CBN, Rusty Marcellini assume o posto de Leny Kyrillos e fala sobre como o seu sotaque mineiro o ajudou na profissão, pois as pessoas remetem Minas Gerais à gastronomia.
É verdade que pessoas nessa faixa etária têm mais dificuldade de encontrar emprego. É preciso procurar vagas que nunca tenha cogitado. Por exemplo, trabalho terceirizado ou home office. Há também sites listam vagas voltadas para pessoas dessa idade.